domingo, 11 de setembro de 2011

Você é o que você come?

Acho que todo mundo já ouviu aquele dito popular que diz "você é o que você come". Bem, então eu tenho uma pergunta pra te fazer:

Você tem lido a bíblia? Aos domingos, quando aparece no data-show os versículos que o pastor está lendo, ou você verdadeiramente tem lido a bíblia? Responde aê, use o espaço dos comentários e me conta! 

Tô brincando, não precisa se expor! Mas, na verdade, o assunto é sério.

A bíblia é a Palavra de Deus escrita, ou seja, é Deus falando conosco através de textos que foram escritos por homens inspirados por Ele mesmo. Estes textos chegaram até nós (e no Brasil somos privilegiados por ter a Bíblia de maneira tão acessível) e só lendo a bíblia você vai entender por que eu afirmo que ela é atemporal.

Eu não queria ser a amiga chata que fica batendo na tecla do servir, amar e adorar a Deus, do ler a bíblia, aprender, crescer... Mas se eu não fizer isso, quem fará? Hehehe. Eu peço a Deus que me dê amigos "chatos" como este (clique aqui e leia depois, porque vale a pena).

Estou falando tudo isso porque nestes dias tenho sentido fome por mais de Deus e da Sua palavra, quero me alimentar da mesma comida de Jesus:

"Enquanto isso, os discípulos insistiam com ele: "Mestre, come alguma coisa".
Mas ele lhes disse: "Tenho algo para comer que vocês não conhecem".
Então os seus discípulos disseram uns aos outros: "Será que alguém lhe deu comida?"
Disse Jesus: "A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra"
(João 4. 31-34)

Em Mateus 22.29 encontramos Jesus afirmando aos saduceus: "Vocês estão errando porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!". 

Não vamos ser como aqueles saduceus (grupo religioso dos israelitas) e desperdiçar a chance, que nós também temos, de conhecer as Escrituras e o poder de Deus.

Esta tem sido a minha oração e espero que também possa ser a sua:



Com carinho,

Jan