quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Quando a tempestade vem...

"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda." Mateus 7:24-27

Por vezes, na nossa vida, cai a chuva, transbordam os rios, sopram os ventos contra nós - a tempestade vem, Jesus disse que teríamos aflições neste mundo. Mas pela bondade e misericórdia do Senhor nós resistimos, lutamos, vivemos e vencemos!

Há alguns, porém, que sucumbem facilmente. A diferença está em quem ou em que nós temos nos apoiado.

Sobre o quê eu estou edificada? Em que está firmado o teu coração?

A bíblia ensina:
"Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento." Provérbios 3.5

Estribar significa ter como fundamento, basear-se. Então, em outras palavras: confia no Senhor de todo o teu coração e não se baseie no teu próprio entendimento. Nossos alicerces devem estar sobre a rocha.

Aquele que está firmado no Senhor, que escuta as Suas palavras e as prática, tem paz mesmo em meio a qualquer tempestade, pois está abrigado em Deus:
"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna." Isaías 26:4
Medite nisto e que Deus te abençoe!

Com amor,
Jan